Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Impeachment 12/02/2019 | 12h16

Câmara realiza leitura de denúncia contra Daniel Guerra


Câmara realiza leitura de denúncia contra Daniel Guerra
Foto: Peter Campagna Kunrath/Divulgação

Os vereadores se revezam em sessão ordinária desta terça-feira (12) para a leitura da denúncia protocolada em dezembro do ano passado pelo então vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu (Avante). Ele pede o afastamento do prefeito Daniel Guerra (PRB).

A leitura do documento envolve mais de 200 páginas. Após a exposição do material, os parlamentares devem votar pela admissibilidade ou não da denúncia. Isso não significa decidir pelo afastamento do prefeito, mas pelo acolhimento do pedido, que caso for aprovado será analisado seguindo o rito do Legislativo.

Na última terça-feira (5), quando seria lido e votado o acolhimento, os vereadores decidiram adiar por cinco dias o procedimento. A solicitação foi feita pelo vereador Elói Frizzo (PSB). Segundo ele, foi dada a oportunidade para que todos os parlamentares pudessem fazer a leitura, sobretudo os últimos itens anexados por Ricardo Fabris.

A expectativa é que a leitura do documento termine por volta de 16h. Na sequência, cada vereador irá declarar o voto. Em caso de empate, o presidente do Legislativo, Flávio Cassina (PTB), decidirá pelo acolhimento ou arquivamento.


Departamento de Jornalismo


OUÇA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.