Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 14/03/2019 | 18h04

Bandido morre em confronto com a Brigada no interior de Caxias do Sul


Bandido morre em confronto com a Brigada no interior de Caxias do Sul
Foto: Edgar Vaz/Rádio Caxias

Unidades da Companhia de Operações Especiais (COE) da Brigada Militar entraram em confronto na tarde desta quinta-feira (14) com um grupo de criminosos. O fato aconteceu na localidade de Santa Terezinha, no Distrito de Vila Oliva, interior de Caxias do Sul, e resultou na morte de Valdomiro da Silva de Souza.

A BM estava monitorando estes bandidos desde o último domingo (10), quando eles haviam assaltado uma residência em Santa Lúcia do Piaí. Naquele dia, após se depararem com os policiais, houve um confronto. Os criminosos abandonaram o carro usado no assalto, uma GM Montana, e se refugiaram em um mato próximo à localidade de Tunas Altas, já em Vila Oliva.

Nesta quinta, ao conferir uma informação, a BM chegou em uma propriedade localizada na Estrada Municipal Aquilino Scopel, em Santa Terezinha. Os PMs foram recebidos a tiros por dois criminosos, tanto que a viatura foi atingida em dois pontos da parte traseira.

A partir daí houve novo confronto, e um dos assaltantes, Valdomiro, morreu baleado. Junto ao corpo os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma motocicleta, que estava em ocorrência de furto no bairro Santa Fé.

O segundo assaltante fugiu embrenhando-se em uma área de mata e barranco, localizada nos fundos da propriedade. Ele foi perseguido, mas os PMs não conseguiram fazer a prisão. Também foi recolhida, nos fundos da casa, uma espingarda calibre 12, sem munição, que foi deixada para trás pelo fugitivo.Uma outra espingarda, esta de calibre 16, também foi encontrada na casa.


Departamento de Jornalismo




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.