Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Participação 11/01/2019 | 16h57

Banco de Alimentos busca voluntários para primeiro Sábado Solidário do ano


Banco de Alimentos busca voluntários para primeiro Sábado Solidário do ano
Foto: Divulgação

A primeira edição do Sábado Solidário de 2019 ocorre neste fim de semana. O Banco de Alimentos de Caxias do Sul busca voluntários para que todos os 40 supermercados participantes possam ter pontos de captação durante a ação, neste dia 12. Se calcula que seria preciso entre 100 e 110 pessoas para o trabalho. Tudo o que é arrecadado é voltado para o atendimento de 107 instituições sociais. Se destaca que o projeto é o considerado de maior importância para a coleta de alimentos não perecíveis. No ano de 2018, a média de recolhimento foi e 10 mil quilos por edição.

Os recursos do Banco de Alimentos geram oito mil refeições diárias para as instituições apoiadas. Por isso, a gerente do Banco, Cristina Fabian Gregoletto, faz um apelo para a participação da população, e incentiva para que as pessoas procurem os pontos de captação nos mercados neste sábado.

Entre os produtos que mais se precisa estão feijão, leite, farinha de trigo e biscoitos.

Pessoas que tenham o desejo de participar da ação podem entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone (54) 3211.5943 ou pelo e-mail bancodealimentos@caxias.rs.gov.br.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.