Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Posicionamento 11/02/2019 | 21h21

Bancadas do PT e do PCdoB votarão contra a admissibilidade do impeachment de Daniel Guerra


Bancadas do PT e do PCdoB votarão contra a admissibilidade do impeachment de Daniel Guerra
Foto: Divulgação/Câmara

As bancadas do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anteciparam os votos, em relação à admissibilidade do pedido de impeachment do prefeito Daniel Guerra (PRB). A votação sobre o acolhimento ocorre nesta terça-feira (12).

Ainda na semana passada, em nota, a bancada do PT manifestou contrariedade à solicitação de impedimento, por entender que não há crime de responsabilidade, e que a Câmara deve priorizar a estabilidade democrática, apesar de reconhecer a legitimidade da proposição. Para o líder da bancada petista, vereador Rodrigo Beltrão, a Câmara não pode banalizar o instrumento de impeachment. Ele avalia que a ferramenta está sendo usada para realizar disputas eleitorais.

Na mesma perspectiva, o vereador Renato Oliveira, líder do PCdoB, refuta a administração do prefeito, mas legitima o voto popular. Ele compreende que as questões que envolvem a proposição não são atribuições do Legislativo, e que as denúncias devem ser direcionadas ao Ministério Público.

Para a admissibilidade tramitar na Casa, é preciso que metade mais um dos parlamentares presentes acatem a solicitação, ou 12 votos, no caso de todos os vereadores participarem da sessão.

 

 


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.