Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Música 08/11/2018 | 16h20

Aldeia Sesc encerra atividades com show no Zarabatana Café


Aldeia Sesc encerra atividades com show no Zarabatana Café
Não Alimente os Animais Foto: Raíza Roveda / Divulgação

Esta quinta-feira (08) será o último dia para a comunidade de Caxias do Sul aproveitar as atividades do 6º Aldeia Sesc. Neste ano, a edição trouxe a temática “Cultura africana e a presença negra pelo mundo” e contou com uma extensa programação cultural totalmente gratuita em diversos pontos da cidade.

A confraternização de encerramento fica por conta do Show de Mohamed Aw (Senegal) e Não Alimente os Animais (Caxias do Sul/RS). A apresentação ocorre no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás (Zarabatana Café), a partir das 21h.  

O Aldeia Sesc Caxias do Sul 2018 trabalha a temática da cultura africana, a presença negra em muitos lugares do mundo, que influenciou e alterou as artes desses lugares, o evento reverencia este legado na cidade e na Serra gaúcha se apropriando de um termo afro que saúda e acolhe todos povos: “Saravá”.

A diáspora africana que separou muitos povos de seu continente desde o fim do século XVIII até o começo do século XX refez o mapa cultural do mundo.

O Aldeia Sesc é realizado em diversas cidades brasileiras. Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento artístico do País, é um festival cultural com as mais diversas linguagens artísticas: artes cênicas, música, literatura e artes visuais. Seu principal objetivo é unir elos – a formação, o intercâmbio, a distribuição, o acesso e a fruição – da cadeia produtiva da cultura, entre artistas locais, estaduais e nacionais.

Em Caxias do Sul, o evento é realizado desde 2013 com uma programação totalmente gratuita e aberta a toda a comunidade com atrações para todas as idades.


Assessoria de Imprensa Sesc/RS






Em breve
Nenhum jogo no momento.