Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Experimento 12/01/2019 | 17h54

650 quilos de peixe são comercializados em feira na Praça Dante


650 quilos de peixe são comercializados em feira na Praça Dante
Foto: Adriano Chaves / Divulgação

A edição mensal da Feira do Peixe Vivo registrou ótima movimentação. Foram comercializados 650 quilos de peixes na Feira, que é realizada em conjunto com o Ponto de Safra, na Praça Dante Alighieri. Entre as variedades ofertadas, a mais vendida foi a carpa, sendo que apenas esta espécie teve saída de 350 quilogramas. Se estima que mais de 10 mil pessoas tenham comparecido na venda. A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) tem acompanhado o novo formato do projeto que une ambas as feiras. A ideia de unificação partiu dos próprios piscicultores do Caxias do Sul.

O coordenador do Ponto de Safra da Smapa, Jerry Leandro da Silva, recorda que o experimento segue desde novembro de 2018. Revela que durante o período, tem se percebido aumento nas vendas. Ele atribui isso ao trabalho de divulgação feito para o aumento de produtos ofertados no mesmo local.

Esta, que foi a terceira edição do novo formato do Ponto de Safra e da Feira do Peixe Vivo, ocorreu na última sexta-feira (11). Além da carpa, também foram comercializados bagres e tilápias. A próxima agenda das feiras está marcada para o dia 08 de fevereiro.

      


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.