Um acidente fatal envolvendo um policial militar foi registrado no início da noite desta terça-feira (1°), por volta das 18h09, na interseção entre a rua Garibaldi e a Avenida São Leopoldo, nas proximidades de um posto de combustíveis. O policial, que estava em serviço pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), participava de uma perseguição a uma motocicleta roubada quando perdeu o controle da viatura, colidiu contra um poste e caiu da moto. Durante o impacto, o policial perdeu o capacete.
Após o acidente, houve uma movimentação intensa dos órgãos de segurança e equipes de saúde na região. As ruas Garibaldi, Tronca, Marechal Floriano e Júlio de Castilhos, nas imediações do Hospital Pompéia, foram bloqueadas por cerca de 50 minutos, para permitir o acesso rápido da ambulância à unidade de saúde.
Equipes de resgate tentaram reanimar o policial por aproximadamente 40 minutos, até por volta das 19h, quando o soldado Lucas Nazário, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local. A morte do policial causou grande comoção na cidade.
Ainda na noite desta terça-feira, a Brigada Militar de Caxias do Sul informou sobre a prisão de um homem de 20 anos, que havia fugido durante a abordagem policial. O suspeito, um motociclista que tentava escapar, foi capturado após intensas buscas na região.
O corpo do soldado Lucas Nazário foi encaminhado à Capela Cristo Redentor, em Caxias do Sul, onde acontecem os atos fúnebres. O corpo será transladado para o local de destino final, a cidade natal do soldado, em Recife/PE, ainda nesta quarta-feira (2).