A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4), a segunda fase da Operação Ravina, que investiga o homicídio de um homem de 63 anos, encontrado morto no dia dois de agosto deste ano, na barranca do Rio Piaí, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul.
Coordenados pelo delegado Raone Nogueira, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul. As ações ocorreram no bairro Jardim América, em Caxias do Sul, e também no município de Arroio do Sal.
Durante a operação, uma mulher de 55 anos, esposa da vítima, foi presa preventivamente. Sem antecedentes criminais, ela confessou ter participado do crime.
De acordo com o delegado, as investigações indicam que o homem foi morto no dia 1º de agosto, com pauladas na cabeça. Na sequencia, o corpo teria sido transportado e abandonado às margem do Rio Piaí. As apurações apontam ainda que o homicídio foi premeditado, com indícios de planejamento conjunto entre a esposa e os executores.
Com a nova prisão, a Polícia Civil contabiliza cinco pessoas presas ao longo das duas fases da Operação Ravina.