Entre a noite de segunda (08) e a madrugada de terça-feira (09), duas pessoas foram mortas a tiros, nos bairros Desvio Rizzo e 1º de Maio em Caxias do Sul.
O primeiro crime aconteceu por volta das 23h30, em uma quadra de esportes na esquina das Ruas Vereador Otto Scheifler com Guerino Casara, no bairro Desvio Rizzo. Um homem ainda não identificado, foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo. Ele chegou ser socorrido por populares em estado grave até o Hospital Pompéia, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Conforme testemunhas que estavam no local no momento do ataque, um homem desceu de um veículo GM/Corsa, e efetuou os tiros em direção da vítima e fugiu em rumo desconhecido.
Em outra ocorrência por volta da 01h, na Rua Ângelo Bissigo, no bairro 1º de Maio, a Brigada Militar foi acionada por populares para atender uma ocorrência de homicídio, pois diversos tiros foram ouvidos no local.
Chegando no endereço, a guarnição identificou a vítima, sendo um homem de 25 anos. Ele estava em um quarto da residência, onde haviam diversas cápsulas deflagradas próximas ao corpo. O Samu foi acionado e constatou o óbito.
A vítima possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecente, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, receptação de veículo, disparo de arma de fogo e foragido.
As motivações para estes crimes vão ser esclarecidas após investigação da Polícia Civil. Instituto Geral de Perícias (IGP), esteve no local, coletando dados e analisando vestígios, para auxiliar na identificação e esclarecimento da execução.
Nenhum suspeito dos crimes até o momento foram localizados. Com estes assassinatos, Caxias do Sul registra cinco mortes violentas em 2024.
COMUNICAÇÃO SOCIAL 12º BPM