Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Caxias do Sul
  • Destaque APP Jornalismo
  • Geral
  • Notícias
  • Segurança

Polícia Civil e BM realizam operação e prendem suspeito de tentativa de homicídio em Caxias do Sul

  • Redação
  • 24/02/2026
Operação conjunta reuniu integrantes da Polícia Civil e Brigada Militar. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul em conjunto com a Brigada Militar, 12ª BPM e 4º BPChoque, desencadearam nesta terça-feira (24), a Operação Luzeiro (nome baseado no crime que foi cometido em plena luz do dia, em via pública).   

Foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão, os quais resultaram na captura de um homem, de 42 anos, que estava foragido (mandado de prisão preventiva) bem como na prisão em flagrante delito de um homem de 59 anos pelo crime de posse de munição de uso restrito.

De acordo com informações dos órgãos de segurança, a ação foi imprescindível para a investigação de um crime de homicídio doloso tentado e ocorrido na manhã do dia 22 de janeiro de 2026, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Caxias do Sul. O ato culminou no cumprimento de prisão preventiva do suspeito de ser o responsável pelos disparos de arma de fogo. A vítima, um homem de 42 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto caminhava pela Avenida Dr. Renato Del Mese.

Conforme relato da Polícia Civil “nas horas seguintes ao crime, um homem de 37 anos, com diversos antecedentes policiais, foi preso em flagrante portando a arma utilizada na tentativa de homicídio, prisão convertida em prisão preventiva”.

Segundo o delegado Raone Nogueira, a investigação, que teve início no mesmo dia do crime, indica que a motivação do delito tem “relação com desentendimentos pretéritos entre a vítima e o mandante do crime”.

Antecedentes policiais

Conforme a Civil, os suspeitos presos possuem antecedentes policiais. O primeiro (preso em decorrência de mandado de prisão preventiva) possui antecedentes por homicídio doloso qualificado tentado, roubo, lesão corporal, ameaça, dano e desacato. Já o segundo (preso em flagrante) possui antecedentes por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Conforme a Polícia Civil, foram cerca de 30 dias de investigações e troca de informações entre as inteligências da Brigada Militar e da própria Civil.

Apreensões

Foram apreendidas 03 munições de calibre restrito (calibres 762, 357 e .44) e 12 munições de uso permitido (calibres .38 e 380).

Prisões

Foram presos02 homens, um por flagrante delito e outro por possuir mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Tags:
  • BRIGADA MILITAR
  • homicídio
  • Nossa Senhora de Fátima
  • operação
  • POLÍCIA CIVIL
Avatar
Redação

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Samae entrega mais de 1,7 mil caixas d’água por meio do programa Aqui em Casa Tem Água

  • Keize Machado
  • 24/02/2026
ler post
Próximo Artigo
  • Geral
  • Notícias
  • Publieditorial

Associados da Sicredi Pioneira poderão definir valor que será repassado ao Fundo Social no dia 5 de março

  • Redação
  • 24/02/2026
ler post
Mais notícias
ler post

Livro reúne histórias e desafios para fortalecer a língua Talian na Serra Gaúcha

  • 24/02/2026
ler post

Associados da Sicredi Pioneira poderão definir valor que será repassado ao Fundo Social no dia 5 de março

  • 24/02/2026
ler post

Samae entrega mais de 1,7 mil caixas d’água por meio do programa Aqui em Casa Tem Água

  • 24/02/2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Sub-17 do Juventude conhece adversários do Gauchão 2026
  • Associados da Sicredi Pioneira poderão definir valor que será repassado ao Fundo Social no dia 5 de março
  • Juventude se reapresenta e inicia preparação para encarar o Guaporé-RO
  • Polícia Civil e BM realizam operação e prendem suspeito de tentativa de homicídio em Caxias do Sul
  • Caxias acerta com meia João Lucas
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

24/02/2026 - Atualizado em 24/02/2026 - 15:38

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar