Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Período de festas de fim de ano movimenta o comércio e gera oportunidades de emprego em Caxias

  • Tahena Irigoyen
  • 29/10/2024
Foto: Divulgação Freepik

A temporada de festas de fim de ano deve movimentar o comércio em Caxias do Sul. Diversas lojas no centro da cidade já estão anunciando vagas de emprego, devido ao aumento de movimento, que característico deste período. Essa movimentação se intensifica, principalmente, nos últimos dois meses do ano, em razão de datas significativas para o setor, como a Black Friday, que acontece em novembro, e o Natal, principal data comemorativa do comércio, e também por conta do Réveillon.

Uma pesquisa realizada pela Fecomércio-RS, chamada “Pesquisa de Empregos Temporários 2024”, entre 18 de setembro e 5 de outubro, revelou que 46% das empresas varejistas gaúchas estão contratando temporariamente para reforçar as equipes, em função da demanda crescente no fim do ano. O estudo abrange 837 estabelecimentos do varejo, nas principais cidades de cada macrorregião do Estado. A maioria das contratações (88,8%) procuram trabalhadores para as funções de vendas, setores de caixa/crediário e estoque/depósito. Em Caxias do Sul, 52 empresas participaram da pesquisa, ficando atrás apenas de Porto Alegre, onde foram entrevistadas 247.

O levantamento indica um aumento nas contratações em comparação ao mesmo período de 2023. Entre os estabelecimentos que planejam contratar, 60,3% afirmaram que manterão o mesmo nível de contratações do ano passado, enquanto 25,9% informaram que vão aumentar o volume de contratações neste ano.

Segundo o presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Boff, a abordagem atual para contratações pelos lojistas não se caracteriza mais como temporária, como ocorria anteriormente. Hoje, durante um período de experiência de até 90 dias, os funcionários são avaliados, e a decisão sobre a permanência é tomada com base nesse desempenho. Boff atribui essa mudança à carência de mão de obra no mercado.

Ainda, segundo o presidente, estima-se que as contratações para este ano podem aumentar de 20% a 30%, embora ressalte que essa previsão se baseia em sondagens realizadas entre diretores. Até o momento, o Sindilojas não conduziu uma pesquisa mais abrangente junto aos lojistas para obter dados mais precisos sobre as contratações.

Tags:
  • comércio
  • contrato temporário
  • final de ano
  • Rossando Boff
  • sindilojas
  • vagas de emprego
Tahena Irigoyen
Tahena Irigoyen

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias
  • Trânsito

Obras em rodovias no Vale do Caí e na Serra Gaúcha afetam o tráfego, nesta terça-feira

  • Noriana Behrend
  • 29/10/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Feriado de Finados deve atrair cerca de 100 mil visitantes aos cemitérios públicos de Caxias do Sul

  • Keize Machado
  • 29/10/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Inscrições para seleção de projetos culturais do Financiarte 2025 estão abertas

  • 16/06/2025
ler post

Nas empresas: Especialista afirma que é preciso transformar a Inteligência Artificial em ferramenta de aplicação

  • 16/06/2025
ler post

Prefeitura de Caxias do Sul solicita rescisão de contrato da obra de acesso ao bairro Planalto

  • 16/06/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Juventude busca anunciar reforços ainda nesta semana
  • Thiago Coelho será desfalque do Caxias contra o Ituano
  • “Temos que manter essa humildade”, comenta meia do Caxias
  • Esmeraldas vão para a última rodada da primeira fase do Brasileirão fora da zona de rebaixamento
  • Homem é esfaqueado após briga na saída de casa noturna em Caxias do Sul
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

29/10/2024 - Atualizado em 29/10/2024 - 11:15

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar