A primeira semana após o encerramento do Brasileirão foi de definições no estádio Alfredo Jaconi. A Diretoria Executiva tomou posse e anunciou seu novo executivo de futebol na quarta-feira (10). No dia seguinte foi o momento de confirmar Maurício Barbieri como treinador para 2026.
A contratação do novo técnico foi a primeira ação de Lucas Andrino como executivo do clube. O dirigente ficou em São Paulo para ajustar os últimos detalhes e assinar o contrato com Barbieri. A decisão pela escolha do nome foi feita por todo departamento de futebol alviverde. “Acho que um treinador que fica três anos na Red Bull dá um recado muito importante para o mercado. O recado de trabalho com conteúdo. O Juventude precisa de um jogo propositivo. Se a gente trouxesse um treinador que joga de forma reativa, talvez não estaria dentro daquilo que é o DNA do clube. Procurar um profissional desse perfil não é fácil”, afirma.
As características propostas por Barbieri foram ao encontro do que o Papo pensa para a próxima temporada. O perfil é parecido com o que time apresentou e teve mais êxito nos últimos anos. “Um jogo propositivo, de marcação bloco alto, perde e pressiona que funciona bem. Todas as equipes que enfrentei dele sempre vi isso. Acho que vai colaborar de uma forma muito significativa ao longo do ano com a gente”, finaliza Andrino.
