A vereadora Daiane Mello (PL) protocolou na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (22) um requerimento em regime de urgência pedindo informações sobre a estrutura e o atendimento na rede municipal de ensino para estudantes com deficiência (PCDs). Ao todo, foram enviados ao Poder Executivo 18 questionamento envolvendo estrutura física e humana da Secretaria Municipal da Educação (Smed) para suporte aos jovens.
O documento solicita de forma complementar informações sobre as instituições de ensino de forma discriminada e consolidada. O regime de urgência foi solicitado pela parlamentar pois, segundo ela, faltam monitores e profissionais adequados para prestar suporte aos alunos.
Daiane Mello cita que o pedido solicita transparência das informações por parte da Smed. Dentro disso, a liberal também questionou a gestão sobre os investimentos financeiros voltados para a área.
A expectativa é de que, com base nas respostas retornadas, seja possível traçar um panorama preciso, transparente e baseando futuras ações legislativas e comunitárias em dados concretos.