Na noite desta quinta-feira (27) a Fiscalização de Trânsito e a Guarda Municipal realizaram mais uma edição da Operação Happy Hour, com foco na segurança viária e no combate à perturbação do sossego público. A operação ocorreu na Rua João Venzon Neto, no bairro Santa Catarina, entre 21h20 e 23h20, resultando na abordagem de 76 veículos, dos quais 48 foram autuados e cinco recolhidos ao guincho.
Entre as principais infrações identificadas, quatro condutores foram flagrados sem habilitação e um motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Além disso, diversas motocicletas e automóveis estavam com silenciadores modificados para gerar ruído excessivo, o que configura infração de trânsito. Dois desses veículos possuíam difusores conectados à descarga, um dispositivo que amplifica o barulho do motor e precisarão passar por regularização e vistoria.
Outro caso identificado foi o de um motociclista de nacionalidade estrangeira que, apesar de residir no Brasil há mais de dois anos e possuir CPF brasileiro, ainda não havia regularizado sua habilitação. Durante a operação, alguns condutores tentaram fugir da abordagem, mas sem sucesso.
Números da Operação
Veículos abordados: 76
Total de autuações: 48
Veículos recolhidos: 5
Condutores sem CNH: 4
Documentos recolhidos para vistoria (CRLV): 4
Condutores sob influência de álcool: 1 (recusou o teste do bafômetro, mas não atingiu índice para prisão em flagrante)