Seis pessoas foram presas no final da tarde desta quinta-feira (28) durante a Operação Anjos da Lei, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em conjunto com a Guarda Municipal. A ação teve como objetivo combater o tráfico de entorpecentes nas proximidades de escolas, praças e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
A operação ocorreu nos bairros Vila Leon, Bela Vista e Diamantino, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Cinco pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas — todas já possuíam antecedentes criminais — e um foragido da Justiça foi recapturado.
Durante as buscas, os agentes identificaram estruturas criadas para dificultar a atuação policial: nas residências investigadas, havia compartimentos específicos para a entrega da droga e recebimento do dinheiro, permitindo que a transação ocorresse sem contato direto entre os traficantes e os compradores. Essa tática visava dificultar a identificação e prisão dos envolvidos.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para desarticular completamente o grupo criminoso atuante na região.