Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Notícias
  • Trânsito

Obras do Samae bloqueiam acesso ao bairro Universitário e afetam trânsito em outros cinco bairros de Caxias do Sul

  • Redação
  • 09/08/2025
Foto; Maria Antônia Pires

O trânsito em Caxias do Sul terá alterações significativas entre os dias 11 e 15 de agosto por conta das obras do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). Os trabalhos de implantação e extensão das redes de esgoto e de água vão provocar bloqueios totais e parciais em vias de seis bairros da cidade.

A principal interdição acontece na Rua Roque Callege, no bairro Universitário, que ficará totalmente bloqueada em um trecho de 200 metros, entre as ruas José de Carli e a Avenida Perimetral Rubem Bento Alves. A obra inclui a instalação da rede de esgotamento sanitário e repavimentação com paralelepípedos. O bloqueio se estende até sexta-feira, dia 15. A principal rota alternativa para os motoristas é a Rua Alfredo Belizzario Petefi.

Outros trechos do bairro Universitário também terão bloqueios totais ou parciais para implantação de rede de esgoto ou repavimentação. As vias afetadas são:

  • Rua Doutor Gastão Festugatto (bloqueio total)
  • Rua Avelino Adamatti (bloqueio total)
  • Rua Irmão Francisco Bagatini (bloqueio parcial, podendo ser total durante a execução)
  • Rua Moreira César (bloqueio parcial na pista do corredor de ônibus)

As intervenções fazem parte de um pacote de obras que prevê a instalação de 43 quilômetros de redes de esgoto em seis bairros da cidade. Os trabalhos estão sob responsabilidade da Construtora CFO.

Outros bairros com bloqueios

No bairro Colina Sorriso, segue bloqueada a Rua General Jacinto Maria Godoy, entre as ruas Virgílio Merlot e Humberto Bassanessi. A previsão é de liberação no dia 15.

Já no Desvio Rizzo, os serviços continuam em várias vias, com bloqueios parciais e totais para implantação de redes de esgoto, drenagem e repavimentação. Os trechos afetados incluem:

  • Rua Vereador Otto Scheifler
  • Avenida Cristiano Ramos de Oliveira
  • Rua Celestino Deitos
  • Rua Rômulo Casagrande
  • Rua João Agostinho Balém
  • Rua Luis Pieruccini
  • Avenida Alexandre Rizzo (obra na lateral da via, sem bloqueio total)
  • Rua Antônio Nonnenmacher

No bairro São Leopoldo, a Rua Antônio Berti também segue com bloqueio parcial até o dia 15 de agosto.

Obras na rede de água

Além das obras de esgoto, o Samae também realizará extensões, substituições e setorizações da rede de água em diversos bairros, com bloqueios pontuais e parciais:

  • Centro: Ruas Hércules Galló e 25 de Julho
  • Cruzeiro: Avenida Sirius (prolongamento)
  • Esplanada: diversas ruas com pequenas extensões
  • Fazenda Souza: Estrada Patrício Pasquali (bloqueios), e Rua Lino Rech (testes de rede, sem bloqueio)
  • Forqueta: Estrada Menino Deus
  • Nossa Senhora da Saúde: Avenida Carlos José Michelon
  • Santa Lúcia do Piaí: Estrada Waldemar Bascheira (testes, sem bloqueios)

A orientação do Samae é que os motoristas redobrem a atenção nas áreas em obras e utilizem as rotas alternativas sempre que possível. Informações atualizadas podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do Samae e da Prefeitura de Caxias do Sul.


Tags:
  • #CaxiasDoSul #Trânsito #ObrasSamae #BairroUniversitário #DesvioRizzo #ColinaSorriso #SãoLeopoldo #MobilidadeUrbana #Samae #Interdições #ServiçosUrbanos #RedeDeEsgoto #CaxiasEmObras
Avatar
Redação

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias
  • Política

Câmara pode suspender 15 deputados por motim; parlamentares gaúchos Marcel Van Hattem e Zucco estão entre os alvos

  • Redação
  • 09/08/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Câmara pode suspender 15 deputados por motim; parlamentares gaúchos Marcel Van Hattem e Zucco estão entre os alvos

  • 09/08/2025
ler post

Terceira edição do BAH BBQ Assados e Tintos acontecerá no dia 16 de agosto em Bento Gonçalves

  • 09/08/2025
ler post

Neve é registrada no RS e em SC neste sábado

  • 09/08/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Obras do Samae bloqueiam acesso ao bairro Universitário e afetam trânsito em outros cinco bairros de Caxias do Sul
  • Câmara pode suspender 15 deputados por motim; parlamentares gaúchos Marcel Van Hattem e Zucco estão entre os alvos
  • Árbitro paranaense apita quarto jogo do Juventude na Série A
  • Especial Dia dos Pais: a construção de uma paternidade ativa e afetiva
  • Confira as informações para o duelo entre Caxias e ABC
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar