Após a derrota na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o foco do Caxias foi ligado para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (26), o Grená encara o Dourados-MS e, em caso de classificação, pode faturar mais R$1 milhão. Esse valor ajudaria o clube em contratações visando a disputa pelo acesso à Série B.
O planejamento da comissão técnica foi pensar a semana estrategicamente para ter força na primeira partida diante do Inter e no jogo pela Copa do Brasil. Apesar de precisar construir o resultado como visitante ou passar nos pênaltis, o técnico Luizinho Vieira acredita que o desempenho do Grená precisa se sobressair no Mato Grosso do Sul. “A Copa do Brasil traz um ingrediente que é importante, principalmente para o adversário. Para nós também. A questão financeira. Eles vão brigar o tempo inteiro para poder avançar. É estudar bem o Dourados e montar uma estratégia altamente competitiva para esse jogo. O Caxias tem obrigação de se impor, porque é uma meta do clube. É uma meta do futebol e que traçamos. Vamos brigar muito para voltar para cá numa condição de segunda fase”, afirma
O elenco se reapresentou na manhã deste domingo (23) e trabalhou com portões fechados. A viagem começa nesta segunda-feira (24) a noite para Porto Alegre e no dia seguinte para Dourados. O duelo acontece na quarta (26), às 16h, no Mato Grosso do Sul.