Após a saída do técnico Fernando Marchiori, que irá comandar o XV de Piracicaba, a direção grená apresentou na manhã desta segunda-feira(02), o novo treinador para o restante da temporada, Marcelo Cabo, de 59 anos. Cabo chega a equipe até o final da temporada, para o restante do Gauchão, Série C, Copa do Brasil e pode participar também da Copa Sul Sudeste. O novo técnico estreará já nas quartas de final do Estadual, diante do Ypiranga, na sexta-feira(06), no Centenário, às 20h30.Em entrevista coletiva, destacou sobre comandar o grená já classificado.
”Você substituindo um treinador onde o trabalho vinha sendo bem feito, com resultados já classificados, isso é muito bom. Quando é um facilitador do trabalho do treinador que está chegando, quando você chega que as coisas não estão andando bem, você precisa recalcular a rota, tomar algumas decisões mais drásticas, mas não é o caso do Caxias que vem sendo feito um bom trabalho”.
Recentemente conseguiu o acesso para a Série C com o Santa Cruz e permaneceu na equipe até o começo do ano. Atuou por cinco jogos e após uma goleada para o Naútico, por 4×0, no Campeonato Pernambucano, acabou sendo demitido. No currículo tem acesso para a Série A com o Goiás e CSA, mas ainda não conseguiu com um time da terceira divisão, para a Série B e sobre isso comentou.
”O único acesso que me falta é o da Série C para a Série B, então queira a Deus que eu esteja aqui, que a gente possa buscar esse acesso. A gente sabe que o ano é muito importante, o estadual é muito importante para a gente poder alcançar os objetivos, a Copa do Brasil, não só esportivamente, para qualquer clube do Brasil, financeiramente é muito importante e eu acho que o maior objetivo com certeza do Caxias é o acesso para a série B”.
O treinador já comanda os treinos nesta semana, chega com apenas um auxiliar, seu filho Gabriel Cabo. Com passagens por clubes como: Ceará, Figueirense, Vila Nova, Vasco, CRB, Goiás, Chapecoense, Remo, Floresta, Santa Cruz e diversos clubes do Brasil e do exterior. Marcelo falou sobre os objetivos desta temporada.
”Eu costumo dizer que o Caxias já está no tempo de um acesso, falo em algumas entrevistas, que 2024 foi um ano difícil por causa das intercorrências, então a permanência do Caxias em 2024 vale como um acesso. Permanecer diante daquela circunstância que eu estava discutindo, a própria competição, eu repito que deve ter sido de uma alegria muito grande internamente aqui, então eu acho que o Caxias está pronto para um acesso”.
