Após posse na Secretaria Municipal de Habitação na última sexta-feira (4), Silvio Daniel da Silva pediu desfiliação do Partido Liberal. Ele era assessor do vereador Pedro Rodrigues (PL) na Câmara de Vereadores antes de assumir o cargo.
A informação de desfiliação foi confirmada pelo presidente municipal da sigla, Maurício Scalco. A ida de Silvio para a administração gerou polêmica, uma vez que o PL reforçou ser oposição ao governo municipal e que o movimento não representava o partido.
Scalco informa que após conversa com o novo secretário neste fim de semana foi informado sobre o seu pedido de desfiliação do Partido Liberal. Ele explica que o motivo apresentado foi sua decisão pessoal em aceitar o convite para assumir a Secretaria Municipal de Habitação no atual governo. Acrescenta que a escolha dele foi tomada por iniciativa própria, e que não reflete o posicionamento do partido em Caxias do Sul.
O PL caxiense emitiu uma nota oficial sobre o assunto. Silvio assume o comando a partir desta terça-feira (7). O atual secretário José de Abreu assume como vereador suplente na Câmara Municipal com a ida do vereador Rafael Bueno para a pasta da Saúde.