O secretário municipal da Casa Civil, Roneide Dornelles, se filiou no PSD e é o novo presidente da sigla municipal. Ele segue o movimento político realizado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e pelo prefeito Adiló Didomenico. Ambos estavam no PSDB enquanto o secretário era filiado ao PRD.
Dornelles justificou a troca partidária, realizada no início deste mês, apontando que o PSD é um partido que tem mostrado responsabilidade, diálogo e compromisso com o desenvolvimento do estado e do país. Completou que aqui em Caxias a busca é por aproximar mais a política das pessoas, fortalecer a participação da comunidade e construir soluções reais para os problemas da cidade.
De acordo com ele, o desafio de assumir a presidência traz consigo a busca por fazer a sigla forte e protagonista nos debates políticos e nas próximas eleições. Ele adianta a necessidade de dialogar com outros partidos e afirma que coletividade é importante para encarar o próximo pleito.
O novo presidente da sigla ainda revela que aguarda a chegada de novos filiados na próxima janela partidária, que abre em março de 2026. Ele projeta a chegada de importantes lideranças para concorrer nas eleições do próximo ano.