Nesta terça-feira(09), o Caxias apresentou mais um reforço para 2026. O lateral-esquerdo Roberto, de 35 anos, estava no CSA e é mais uma contratação para o setor defensivo do Grená. Na entrevista de apresentação, o jogador destacou a expectativa de disputar o Campeonato Gaúcho pela primeira vez na carreira.
“Eu percebi que a identidade do Campeonato Gaúcho é de uma intensidade muito forte, então é algo que já estou começando a me acostumar nos trabalhos, tendo a intensidade tanto com o preparador físico, quanto com professor também para mostrar isso dentro de campo”, comentou o atleta.
Roberto defendeu o CSA nas últimas duas temporadas e possui experiência na terceira divisão nacional. O lateral-esquerdo avaliou o que o Caxias precisa fazer para conquistar os objetivos traçados para a próxima temporada. “Primeiro, os resultados. Eu já vinha acompanhando o Caxias quando eu estava no CSA. Então, é um time que usa uma intensidade muito forte. A experiência também vale muito na reta final mas, com esse elenco, que tem alguns jogadores experientes e jogadores novos, acredito que o ano que vem vai ser um sucesso para conseguir esse acesso”, ressaltou o jogador grená.
O lateral de 35 anos, acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro como Santa Cruz, Chapecoense, Londrina, Figueirense, Novorizontino, Vila Nova e CSA. Com esta bagagem, Roberto afirmou não ter pensado duas vezes ao receber a proposta do Caxias. “Estou muito feliz de estar aqui e bem motivado. Quando recebi a ligação do Caxias, sendo bem sincero, eu não pensei duas vezes, pela história e grandeza do clube, acho que para mim é muito bom dar continuidade na minha carreira e seguir crescendo”.
