Finalizado há poucos dias o prazo para envio de documentos para participação na licitação de construção do pórtico de Ana Rech, os documentos das interessadas estão sendo avaliados. Conforme a Prefeitura de Caxias do Sul, nove empresas se candidataram demonstrando interesse em realizar a obra. O cálculo prevê a contratação dos serviços por R$ 168.577,37.
O diretor da Central de Licitações, Leonardo Corrêa, explica que os envelopes das documentações de empresas inscritas já estão sendo abertos. Entretanto, as três primeira concorrentes já tiveram que ser desclassificadas devido à falta da documentação técnica necessária.
O projeto foi desenvolvido pela empresa Araz Incorporadora, em parceria com a Associação Amigos de Ana Rech (SAMAR), a Prefeitura participou no levantamento de quantitativos e o orçamento. Contudo, a obra ainda tem o investimento de R$ 300 mil, montante oriundo de emenda parlamentar da deputada federal Denise Pessôa (PT). Após a definição da empresa responsável e assinatura da ordem de início será estipulado um prazo de 60 dias para a reforma.
Além da revitalização do pórtico o local também está entre os 12 pontos de Caxias do Sul selecionados para receber iluminação especial dentro do contrato de concessão do serviço de iluminação pública que está em andamento.