Após um ano ano da ponte que caiu durante a gravação do vídeo da prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo, sobre o alerta das tragédias climáticas, uma nova estrutura foi inaugurada sobre o Arroio Marrecão, no último final de semana. A estrutura substitui a antiga travessia destruída pela força das águas em 30 de abril de 2024, durante uma das maiores catástrofes climáticas da história do Estado. O investimento total na obra foi de R$ 4,1 milhões, com recursos viabilizados por meio da Defesa Civil Nacional.
A nova ponte tem 60 metros de extensão, 7,3 metros de largura e capacidade para suportar até 45 toneladas. A estrutura foi construída em concreto armado, com múltiplas longarinas, pilares, paredes e fundações ancoradas na rocha, garantindo mais segurança e durabilidade. Além das duas pistas para veículos, a travessia conta com passagem para pedestres, promovendo mais fluidez e acessibilidade ao tráfego. A prefeita Gisele Caumo, discursou durante a inauguração e abordou sobre o importante momento de retomada vivido por Santa Tereza.
A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pepe Vargas; do deputado estadual Guilherme Pasin; do secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, do secretário de Transportes e Logística, Juvir Costella — que também representou o governador Eduardo Leite — e do secretário de Apoio à Reconstrução do Governo Federal, Maneco Hassen, além de outras lideranças regionais.