Meses após a verificação de que um novo projeto para o Centro de Proteção Animal precisava ser elaborado o município de Caxias do Sul lançou nesta semana o novo edital de licitação. Algumas alterações realizadas no desenho visavam à economia na execução e melhor disposição dos espaços. O cancelamento do antigo edital foi realizado em fevereiro.
A primeira licitação havia sido concluída em agosto do ano passado, com a definição da empresa vencedora para execução da obra. O novo projeto foi liberado para a concorrência pública após analise da Central de Licitações (Cenlic) e da Procuradoria Geral do Município (PGM).
Conforme o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Ronaldo Boniatti, as equipes estão ansiosas para que a obra seja executada o quanto antes. Ele pontua as adequações realizadas no projeto inicial.
Os envelopes do edital serão abertos no dia 5 de agosto, quando será conhecida a empresa vencedora e habilitada para a construção do Centro. A expectativa é que o novo orçamento permaneça próximo do valor de R$ 8 milhões. O novo espaço será construído na rua Jayme Guilherme Muratore Filho, com acesso pela ERS-122, via Estrada dos Romeiros. O terreno possui uma área total de 5,3 hectares e está localizado a cerca de 13 km do Centro de Caxias do Sul.