O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) realiza os ajustes e contratações necessárias para assumir a gestão compartilhada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Caxias do Sul a partir do dia 1º de fevereiro. Para facilitar o contato com os funcionários, os profissionais atualmente contratados como CLT na UPA devem comparecer no próximo sábado (25) e domingo (26), das 8h30min às 20h30min, no auditório do quinto andar da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O gerente corporativo de implantações do Ideas, Gustavo Colombo, destaca que, após a assinatura do contrato para a gestão da unidade, uma série de atividades foi iniciada, incluindo a contratação de prestadores de serviços e profissionais para atuar na UPA. Os editais de contratação estão disponíveis no site do instituto, e todos os interessados podem se inscrever.
Colombo explica que, conforme solicitação da Prefeitura, os profissionais que já atuam na UPA terão prioridade no processo seletivo, com a garantia de preferência para a contratação daqueles que já desempenham funções no local.
A busca, segundo o gerente, é por uma equipe sólida para garantir uma transição tranquila e eficiente, com foco no atendimento humanizado e de qualidade. A transição para a nova gestão ocorrerá sem interrupção do expediente na UPA, prejuízos às consultas ou a qualquer outro tipo de atendimento prestado atualmente.
O contrato com o Instituto está estipulado em R$ 165,24 milhões. Além disso, possui vigência de cinco anos, com possibilidade de prorrogação até igual período. Por se tratar de uma gestão compartilhada, o serviço deve ser acompanhado e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Os interessados em trabalhar na UPA devem acessar os editais e se inscrever através do site oficial do Ideas https://www.ideas.med.br/edital-de-captacao-de-talentos-potenciais-upacx-100-2025/. Para esclarecer dúvidas, enviar sugestões ou fazer reclamações, a população pode utilizar os canais da Ouvidoria da SMS, que está disponível pelo telefone (54) 3290-4446 para ligações ou mensagens de texto via WhatsApp, e-mail [email protected] ou presencialmente na Secretaria da Saúde, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30.