Na tarde desta terça-feira (10), o novo zagueiro do Caxias concedeu entrevista e comentou sobre o sentimento de estar de volta ao Rio Grande do Sul e no Grená: “Muito feliz pela oportunidade de retornar ao meu estado, de poder trabalhar e muito feliz também pelo que eu estou vendo nos dias a dias, um grupo compromissado. Então, estou feliz.”
“Bom, praticamente faz uns três anos que eu estou no Nordeste, no Norte. Então, a questão de retornar, foi até para ficar mais próximo de casa também e poder trabalhar no clube, que eu conheço a tradição. Eu sou de imposição. Busco muito orientar dentro do campo, poder ajudar da melhor forma meus companheiros e poder ajudar nos objetivos“, acrescentou o atleta de 29 anos que estava no Botafogo-PB. Douglas também teve passagens pelo Manaus, CSA, Ypiranga e Atlético Goianense, conquistando o título do Campeonato Goiano na sua passagem pelo clube.
Douglas enfatizou a importância que o acesso no campeonato nacional tem para o Caxias mas também mencionou que o Grená tem outras duas competições durante a temporada. “Bom, nosso objetivo é o acesso, mas antes disso nós temos duas competições, Estadual e a Copa do Brasil. Então, a ideia do clube é brigar pelo Estadual. Durante o ano, a gente vai buscando a questão do acesso“, disse o atleta.
O zagueiro ainda avaliou o inicio de temporada do Caxias após a divulgação da tabela do campeonato gaúcho: “O Caxias já tem o Norte para saber em relação ao que vai ter pela frente, vão ser dois jogos iniciais fora de casa. O que parece a princípio nessa tabela, é uma competição de tiro curto, agora são 8 jogos apenas na primeira fase. Tem a importância de somar já desde o início. Bom, nós vamos sair dois jogos, mas eu acredito muito na questão do trabalho. Então a gente vem plantando boas coisas, a gente vem trabalhando muito bem e eu espero, espero não, acredito que a gente vai chegar muito bem para o estadual e, independente se fosse em casa ou não, a gente vai performar da melhor forma possível.”
Douglas assinou com o Caxias até o final de 2025. O clube ainda busca jogadores para completar o elenco para essa próxima temporada e deve ter mais anúncios nos dias que virão.