Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Esporte
  • Juventude

“Nós desejamos ser campeões do Campeonato Gaúcho”, declara Roger, técnico do Juventude

  • Redação
  • 19/01/2024
Fernando Alves/E.C Juventude

O Juventude finalizou a preparação nesta sexta-feira (19), no período da manhã, no CT, para estreia no estadual, neste sábado (20), contra o Santa Cruz, em Bento Gonçalves. A pré-temporada alviverde iniciou no dia 3 de Janeiro. Durante esse período, o Ju teve uma mudança na comissão técnica, após a saída do técnico Thiago Carpini para o São Paulo e a chegada de Roger Machado ao comando alviverde  faltando seis dias para estreia no estadual.

Em entrevista coletiva, Roger comentou sobre os dias de trabalho. 


“Foram dias intensos, né? A continuação, na verdade, da preparação na semana para o primeiro jogo no Gauchão.  Foi uma semana produtiva, de muitas observações.  Eu acredito que finalizamos essa preparação com um bom saldo positivo e com a expectativa de fazer uma grande estreia”.

O treinador alviverde teve poucos dias de trabalho e não comandou a equipe no único jogo treino da pré temporada que foi no comando de Thiago. Com tudo isso, Roger comentou sobre a formação da equipe para sábado.  

“Nós testamos todas as avaliações possíveis dentro dos jogadores que a gente tinha à disposição.  A gente sabe que a estreia é importante, mas ainda é uma semana pesada de preparação.  Na medida do possível, o tempo que eu tive à disposição, usei variações diferentes, com características diferentes,  com o time um pouco mais pesado do ponto de vista de suportar e retomar a bola.  Do ponto de vista mais leve, visando as alterações no decorrer da partida.  Eu já tenho na minha cabeça meus onze iniciais, mas as alternativas estão todas lançadas à mão.  Tudo é possível, depende do campo. Não é o nosso campo, é o campo do adversário,  mas a gente sabe que o campo tem uma qualidade razoável para que a gente consiga fazer um bom jogo”

Roger Machado  conhece bem o Campeonato Gaucho, ele ganhou titulo como jogador e técnico pelo Grêmio. O treinador comentou sobre conseguir um titulo agora com a equipe da Serra Gaúcha.

“É repetir a frase da minha apresentação ‘Nós desejamos ser campeões do Campeonato Gaúcho’ e quem já foi campeão sabe como é importante. Esse é o nosso campeonato, o campeonato regional que tem uma rivalidade muito grande. Que coloca muito público no estádio, que mede as forças das equipes locais no primeiro semestre. Então ele é muito importante porque ele dá a base para a campanha e da equilíbrio pra equipe o ano inteiro.” 

A coletiva completa pode ser acompanhada no áudio que acompanha a reportagem.

MATHEUS MACIEL E JESSE LOPES | DEPARTAMENTO DE ESPORTES

Avatar
Redação

Artigo Anterior
  • Esporte
  • Juventude

PRÉ-JOGO: Santa Cruz x Juventude

  • Jesse Lopes
  • 19/01/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Esporte

Gauchão 2024 – Caxias x Grêmio (ao vivo) – 20.01.2024

  • Redação
  • 20/01/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Com negativa do Cerro Porteño, Juventude segue busca por um goleiro

  • 02/07/2025
ler post

Juventude tem desfalques em jogo-treino e confirma saída de atacante

  • 02/07/2025
ler post

Técnico do Caxias projeta o duelo contra o CSA: “Cenário de decisão”

  • 02/07/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Com negativa do Cerro Porteño, Juventude segue busca por um goleiro
  • Juventude tem desfalques em jogo-treino e confirma saída de atacante
  • Técnico do Caxias projeta o duelo contra o CSA: “Cenário de decisão”
  • Juventude vence jogo-treino contra o Lajeadense
  • Secretaria da Educação realiza 1ª Mostra Municipal de Foguetes nesta quinta-feira
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar