Em conversa com a Rádio Caxias nesta segunda-feira (11), a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Márcia Barbosa, admitiu que além do Campus 8, que foi oferecido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e era tido como a grande opção para implantação do Campus Serra, outros locais estão sendo analisados para este fim.
A reitora admite que o Campus 8 é uma opção interessante e elogiou a sua beleza, mas frisou que outros locais que são mais centrais em Caxias do Sul estão sendo analisados pela UFRGS. Um dos possíveis impasses para a implantação da universidade federal no Campus 8 é justamente a sua localização em um ponto mais isolado da cidade serrana.
Ela afirmou que não pode revelar os locais porque a Universidade ainda está em fase de conversas com o corretor e que visitas estão sendo feitas para analisar esses lugares.
Neste mês de agosto, a UFRGS irá realizar dois encontros públicos em Porto Alegre da série “Gestão Aberta” para apresentar o andamento do projeto do Campus Serra, nos dias 15 e 19, respectivamente. Após os encontros na capital, a reitora vem à Caxias do Sul para apresentar o projeto à comunidade, no dia 22, às 19h, na Câmara de Vereadores.