Na noite desta segunda-feira (14), o Juventude recebeu o Sport no Estádio Alfredo Jaconi em partida válida pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe Alviverde conquistou a primeira vitória na era Tencati, 2 a 0 com dois gols de Gilberto.
Nos 11 iniciais, duas novidades, os recém contratados Marcelo Hermes e Hudson começaram o jogo. A equipe Alviverde começou com intensidade e chegou ao gol com 11 minutos. Reginaldo fez o cruzamento para Gilberto abrir o placar de cabeça.
Aos 16 minutos o Sport chegou ao ataque e Gustavo fez a defesa mandando para escanteio. Na sequência do lance, o Juventude conseguiu retomar a posse de bola. Com 23 minutos, escapada do Gilberto que sozinho chutou para fora, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada.
O confronto foi para o intervalo 1 a 0 para o Juventude.
Na volta do intervalo, aos três minutos, em jogada do Gabriel Taliari e passe para o Gilberto, de fora da área ele chutou para estufar as redes do goleiro do Sport e marcar o segundo dele no jogo. Logo em seguida, aos nove minutos, Rafael Thyere descontou para o Sport, o lance foi para revisão do VAR e anulado por impedimento.
Com 17 minutos, o Sport chegou na área e o goleiro Gustavo fez uma grande defesa após cabeceio de Barletta. O Sport esteve mais no ataque no segundo tempo, com o Juventude tendo dificuldades de ficar com a bola. A partida terminou 2 a 0 e o Juventude ficou mais próximo de deixar a zona de rebaixamento. O Ju volta a campo no domingo (20), às 16h, contra o Cruzeiro no Mineirão.
Ficha Técnica:
Juventude 2×0 Sport – Série A – 13ª rodada
Estádio Alfredo Jaconi – 14/07/2025
Juventude: Gustavo; Reginaldo, Wilker Angel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson (Caíque, 20′ 2º), Jadson e Mandaca (Alan Ruschel, 43′ 2º); Taliari (Nenê, 29′ 2º), Batalla (Giovanny, 20′ 2º) e Gilberto (Matheus Babi, 29′ 2º). Técnico: Cláudio Tencati.
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Jefinho, 22′ 2º); Christian Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto, 39′ 2º) e Sérgio Oliveira (Romarinho, 22′ 2º); Lucas Lima, Chrystian Barletta (Rodrigo Atencio, 22′ 2º) e Gonçalo Paciência (Kévyson, int). Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Gilberto (J), aos 11′ 1º tempo; Gilberto (J), aos 3′ 2º tempo.
Cartões Amarelos: Matheus Alexandre (S), 39′ 1º; Hudson (J), 46′ 1º; Lucas Lima (S), 20′ 2º; Jadson (J), 21′ 2º; Matheus Babi (J), 47′ 2º.
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leone Carvalho Rocha (GO) . O quarto arbitro foi Denis da Silva Ribeiro Serafim, de Alagoas. No VAR, Adriano de Assis Miranda (SP) e Adriano Milczvski do Paraná.