Neste sábado (22), em Belo Horizonte, a equipe Sub-20 do Juventude foi superada pelo Cruzeiro por 2 a 0, em partida válida pela primeira rodada da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na terça-feira (24), a equipe comandada por Filipe Dias enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Homero Soldatelli, pela segunda rodada da competição.
A primeira finalização do Verdão veio aos três minutos. Kaynan recebeu desmarcado na entrada da área e chutou firme, mas o goleiro adversário estava atento e encaixou.
Aos 21, o Ju chegou em bola parada com Gabriel Borges, que levantou na área, mas ninguém alcançou. Aos 25, Gabriel Borges recebeu bom passe pelo lado esquerdo de ataque e finalizou forte, mas a bola parou na zaga.
O Verdão voltou a levar perigo aos 35 minutos, em escanteio. Gabriel Borges ergueu na área e Schaffer testou firme, mas sem força suficiente para converter em gol. Aos 43, Alexandre bateu cruzado, e a bola passou rente à trave adversária.
O Cruzeiro abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo, de cabeça.
A equipe mineira ampliou aos cinco minutos da segunda etapa. Aos 14, Scatolin arrancou em contra-ataque e escorou para Carlinhos, que chutou firme por cima da meta adversária. Na sequência, Kaynan arriscou de fora da área, e a bola passou raspando a trave.
Aos 16, foi a vez de Sasso tentar de longe: bateu firme, e o goleiro estava atento para fazer a defesa.
Após as tentativas na metade da segunda etapa, o Juventude não conseguiu mais criar oportunidades claras, e a partida foi encerrada com vitória do Cruzeiro por 2 a 0.
