Juventude e Corinthians se enfrentaram nesta segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi pela 19ª rodada da Série A. A partida marcou a reestreia do técnico Thiago Carpini no comando alviverde. O jogo terminou 2 a 1 para o Juventude, gols marcados por Gabriel Taliari e Matheus Babi para o Ju e Matheuzinho descontou para o Corinthians. Com o resultado o Juventude fica à quatro pontos de sair do Z-4.
Com cinco minutos de jogo a primeira chance do Juventude, Jadson roubou a bola no campo do Corinthians, passou para Gabriel Taliari que tentou a finalização, mas a bola foi para fora. O jogo começou bastante movimentado com as duas equipes com chances de abrir o placar.
Aos 25 minutos, Veron recebeu na cara do goleiro, mas Hugo Souza conseguiu fazer a defesa. No minuto seguinte, em cruzamento de Marcelo Hermes, Gabriel Taliari de cabeça abriu o placar para o Juventude. No final do primeiro tempo, Gilberto sentiu a posterior da coxa, mas seguiu em campo.
A partida foi para o intervalo 1 a 0 para o Juventude.
Na segunda etapa, Carpini optou por Ênio no lugar de Gilberto. Juventude começou o segundo tempo marcando em cima e comandando as ações de ataque. Aos 19 minutos, Mandaca teve chance após passe de Ênio, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 36 minutos, em jogada de Nenê, Matheus Babi gira e chuta para marcar o segundo gol do Juventude na partida. Na sequência, Romero empurrou Giraldo fora do lance, o juiz foi para o VAR e expulsou o jogador do Corinthians.
Com 44 minutos, Abner fez falta na entrada da área, na cobrança Matheuzinho descontou para o Corinthians. A partida terminou 2 a 1 para o Juventude que permanece na 19ª colocação, mas com apenas quatro pontos para deixar o Z-4.
Ficha técnica
Juventude 2×1 Corinthians
19ª rodada – Série A do Campeonato Brasileiro
Estádio Alfredo Jaconi
Juventude: Ruan Carneiro; Reginaldo, Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque (Giraldo, 18′ 2º) , Jadson e Mandaca (Alan Ruschel, 48′ 2º); Gabriel Taliari (Matheus Babi, 33′ 2º), Gabriel Veron (Nenê, 33′ 2º) e Gilberto (Ênio, int). Técnico: Thiago Carpini.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gui Negão, 47′ 2º), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Fabricio Angileri, 17′ 2º); Raniele (Charles, 30′ 2º), José Martinez (Dieguinho, 17′ 2º) e Breno Bidon; Rodrigo Garro, Talles Magno (Romero, 30′ 2º) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Gabriel Taliari (J) 26′ 1º tempo; Matheus Babi (J) 36′ 2º tempo; Matheuzinho (C) 44′ 2º tempo.
Cartões Amarelos: Gabriel Taliari (J), 33 1º; José Martinez (C), 33 1º; Cipriano (J), 34′ 1º; Gilberto (J), 38′ 1º; Matheus Bidu (C), 8′ 2º; Cacá (C), 25′ 2º; Angileri (C), 37′ 2º; Giraldo (J), 40′ 2º; Breno Bidon (C), 40′ 2º; Matheus Babi (J) , 46′ 2º;
Cartões Vermelhos: Romero (C), 40′ 2º.
Arbitragem: Lucas Casagrande (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). O quarto árbitro foi Maguielson Lima Barbosa do (DF). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).