O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou, na sexta-feira (6), a formatura de 295 sargentos em uma cerimônia realizada no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O curso de habilitação, que contou com 602 horas-aula, foi ministrado em modalidade híbrida. Paralelamente, o governo estadual entregou 36 viaturas para unidades de bombeiros de 22 municípios, fruto de um investimento superior a R$ 35 milhões. Na região da Serra, as cidades beneficiadas foram Bento Gonçalves, Gramado e Veranópolis.
Outros municípios contemplados incluem Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Pelotas, Osório, Itaqui, Erechim, São Jerônimo, Santo Antônio da Patrulha, Caçapava, Nova Santa Rita, São Borja, Encruzilhada do Sul, Dois Irmãos, Carazinho, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canguçu, Alvorada e Frederico Westphalen.
Com os recursos, provenientes de emendas parlamentares, do Fundo Estadual da Segurança Pública (Fesp), do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom) e do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), foram adquiridos 16 auto bombas tanque (ABT), um auto tanque, um caminhão abastecedor, um auto resgate, três veículos leves e cinco veículos 4×4.