Uma mulher ainda não identificada, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (16) na estrada de Santo Antônio da 6ª légua, área leste, interior de Caxias do Sul.
Conforme a Brigada Militar (BM), moradores da localidade passaram pela área por volta das 08h e acionaram as guarnições pois a mulher estava em óbito as margens da via pública, alvejada por diversos disparos de arma de fogo na cabeça. Várias cápsulas deflagradas, possivelmente de calibre 9mm, foram encontradas no local. Populares relataram que ouviram os tiros ainda na noite desta segunda-feira (15).
A Brigada Militar (BM), isolou a área para os trabalhos da Polícia Civil e Instituto Geral de Periciais (IGP). Pela cena do crime, a mulher estava com sinais claros de execução. A Delegacia responsável pelo caso irá investigar as circunstâncias e motivação do crime.
Conforme o delegado plantonista Renato Nobre Bias, a mulher não portava documentos. Com ela foram encontradas, porções de maconha dentro de uma bolsa. O corpo será encaminhado para o Posto Médico Legal (PML), para realização dos exames de identificação.
Com este assassinato, Caxias do Sul registra 12 mortes violentas em 2024.