Visando o segundo semestre da temporada de 2025, o Juventude segue movimentando o mercado de transferências com o objetivo de enriquecer ainda mais o elenco alviverde. Rafael Bilu, novo atacante da equipe, foi apresentado oficialmente e comentou sobre a chegada no time comandado por Cláudio Tencati.
Bilu, que já vestiu a camisa do Juventude em 2021, quando veio por empréstimo do Corinthians, comentou sobre voltar a usar as cores alviverdes: “uma oportunidade diferente na minha carreira, uma trajetória aqui onde eu estou bem mais maduro, uma carreira bem mais consagrada para poder ajudar melhor além do curvo Juventude.”
O atacante de 26 anos falou sobre o que foi importante para voltar ao Alfredo Jaconi, após de destacar pelo Guarani na Série C: “feliz em estar de volta pelo clube, pela cidade, por estar numa divisão de elite do futebol brasileiro. Eu vim da Série C e sabemos a dificuldade que é lá e queremos estar sempre jogando as melhores competições e foi o que me motivou a estar aqui hoje e muito feliz pela minha volta.”
Rafael Bilu, que havia trabalhado com Tencati no Criciúma, comentou sobre o reencontro com o técnico e os primeiros trabalhos com o elenco alviverde visando o duelo contra o Sport: “Tencati era um treinador que eu já conhecia, fui trabalhar com ele no Criciúma, ele também me conhece, sabe como pode me utilizar, isso pode ajudar bastante. Meu primeiro contato com o grupo foi muito bom também, de conversa, de poder conhecer todo mundo e ajudar dentro de campo também.”