Um acidente de trânsito, que resultou na morte de Rodrigo Picoloto e Silva e Évelin Bernardi de Oliveira, na tarde deste domingo (30), por volta das 17h10, está sendo investigado pela polícia e o motorista do caminhão, envolvido no acidente, compareceu à Delegacia de Polícia, na manhã desta segunda-feira (31), para prestar esclarecimentos.
Segundo o condutor, ele não fugiu do local e negou ter passado por cima das vítimas ou da motocicleta. Em seu depoimento, afirmou que o casal realizava uma ultrapassagem, quando perdeu o controle do veículo, em uma curva, caindo na pista, em alta velocidade. Logo após o acidente, um grupo de motociclistas, que aparentemente acompanhava a dupla, chegou ao local e prestou os primeiros atendimentos.
O motorista relatou que decidiu deixar o local para evitar outros acidentes, uma vez que populares já estavam prestando assistência e acionando os socorristas. Apesar disso, o caminhão passará por uma perícia para verificar a versão dos fatos. Outras diligências também serão realizadas para a completa elucidação do caso.
Relembre o caso
Durante a tarde deste domingo (30), um acidente na ERS-122, na altura do KM 47, resultou na morte de Rodrigo Picoloto e Silva de 39 anos e Évelin Bernardi de Oliveira de 29 anos.
Conforme informações, o casal estava em uma motocicleta Kawazaki Ninja, com placas de Caxias do Sul, tentou ultrapassar um caminhão, mas acabou perdendo o controle da motocicleta, vindo a cair ao chão. O Caminhão teria passado por cima da motocicleta e deixado o casal em óbito no local, o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) estiveram no atendimento da ocorrência.