O empresário Pedro Regalin, um dos fundadores da Churrascaria Imperador, faleceu aos 87 anos na quinta-feira (9), em Caxias do Sul. Natural da comunidade de Nossa Senhora da Salete, no interior de Farroupilha, Regalin e a esposa, Terezinha Regalin, se instalaram na cidade na década de 1960 e iniciaram a trajetória nos negócios em 1970, quando junto com o casal Luiza, irmã de Regalin e Pedro Rizzi, o cunhado, adquiriram o Restaurante Joia, localizado na Avenida Júlio de Castilhos, no bairro São Pelegrino.
Em 1973, no mesmo endereço, foi inaugurada a tradicional Churrascaria Imperador, atualmente reconhecida como uma referência gastronômica não apenas em Caxias do Sul, mas em toda a Serra Gaúcha. Em 2023, a churrascaria recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores em sessão solene, pelos 50 anos de fundação. No dia 23 de setembro do ano passado, os fundadores compartilharam a trajetória de sucesso na série Histórias Inspiradoras, promovida pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias).
Na ocasião, Pedro Regalin concedeu entrevista à Rádio Caxias e falou sobre o segredo pelo sucesso da Churrascaria Imperador e parceria com seu sócio Pedro Rizzi.
O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Celestino Loro, lamentou o falecimento e destacou a referência proporcionada pela churrascaria para outros negócios que surgiram na cidade.
Além das homenagens, a história de Pedro e Terezinha Regalin foi registrada em um livro de 83 páginas, intitulado “Legado Histórias de Vida”, de autoria da escritora Valquíria Vita.
Pedro Regalin deixa a esposa, Terezinha, os filhos Vera e Volnei, os netos Gabriel, Pedro e Artur, e a bisneta Aurora. A cerimônia de despedida ocorre na Capela C do Memorial São José, e o sepultamento será realizado às 15h30min no cemitério da comunidade Nossa Senhora da Salete, no interior de Farroupilha.