Nesta quinta-feira, o Caxias irá enfrentar o Juventude no clássico Ca-Ju 290, no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h. Para este jogo, o grená chega embalado após vencer o Guarany de Bagé por 4 a 1. Em entrevista na manhã desta quarta-feira , o técnico Fernando Marchiori comentou sobre a importância do clássico:
“Eu acredito que, com certeza, mexe de uma maneira diferente com a cidade, com os clubes, com a torcida, mas eu acho que nós temos que seguirmos focado no nosso objetivo. Sabemos que por se tratar de um jogo diferente, eu acho que é importante controlar essa ansiedade, ter equilíbrio e sabermos do nível que temos que ter de representatividade para isso”.
O confronto será a estreia dos técnicos no clássico, Fernando Marchiori pelo lado grená e Mauricio Barbieri no lado alviverde. O comandante do Caxias falou e elogiou o adversário:
“Agora é tratar as estratégias, é mais um jogo para que a gente siga somando, sabemos que do outro lado tem o Maurício Barbieri, um colega, um amigo que é muito capacitado, um treinador de um alto nível também, então acho que é estudar esses jogos deles para que a gente possa ir lá e fazer um grande jogo também”.
No estadual, o Caxias é o líder do Grupo B, com sete pontos. Foram duas vitórias e um empate. Já o Ju, é o segundo colocado com cinco pontos, com uma vitória e dois empates. O técnico Fernando Marchiori comentou sobre quem entra como favorito no clássico.
”Eu acredito que é clássico, independente de algumas coisas, por essa motivação, por esse envolvimento, eu acho que ele é muito mais disputado. Você tem que ter um equilíbrio emocional e mental muito forte, obviamente eles estavam na Série A até outro dia, então acho que essa parte financeira é natural. Agora eu acredito que é um jogo atípico, por ser clássico e nisso eu acho que o respeito temos que ter, mas fazemos as nossas coisas quietinhas e lutamos muito”.
O Caxias não vence há quase sete anos. Desde os 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em 9 de março 2019.
