O menino de 11 anos atacado por um cachorro da raça pitbull em Caxias do Sul recebeu alta na madrugada desta terça-feira (07). Ele recebeu atendimento no Hospital Pompéia após sofrer ferimentos no braço, nas costas e na cabeça.
O menino de 11 anos atacado por um pitbull na tarde desta segunda-feira (06), no Bairro Rio Branco em Caxias do Sul, sofreu lesões corporais recebeu alta hospitalar na madrugada desta terça-feira (07). Ele recebeu atendimento no Hospital Pompeia depois de sofrer ferimentos no braço, nas costas e na cabeça. Segundo informações da Brigada Militar (BM) a criança estava andando de bicicleta na rua Afonso Arinos, onde mora, quando foi atacada pelo cão.
Quem salvou a criança do ataque foi um bombeiro civil que estava passando pelo local e conduziu a criança para a instituição de saúde, onde a Brigada Militar foi acionada. À caminho do hospital, o bombeiro utilizou técnicas para manter o menino com consciência.
O fato está sendo investigado pela Polícia Civil através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Nesta quarta-feira (08) a Polícia deve ouvir o tutor do pitbull. Se houver evidências de negligência na guarda do animal que causou as lesões, o proprietário do cachorro pode ser responsabilizado. Isso inclui não apenas o dono do animal, mas também quem estava atuando como tutor ou responsável pela sua guarda no momento, como por exemplo, um empregado(a) doméstico(a) que abriu o portão sem o devido cuidado.