No dia 26 de setembro, o meia Tomas Bastos, do Caxias, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, desde lá o atleta vem se recuperando no estádio Centenário. Antes do processo cirúrgico, Tomas jogou na superação nos últimos jogos da série C 2024.
O meia fez 32 jogos com a camisa grená nesta temporada, foram 17 na 3ª divisão nacional, dois na Copa do Brasil e 13 no campeonato Gaúcho. Para próxima temporada o atleta deve ter o vínculo ampliado para a temporada 2025. Tomas comenta sobre conversa com a direção:
“Eu já tive conversa sobre renovação com o pessoal, só que no meu caso eu até deixei bem claro para eles em questão que queria ficar muito, apesar de ter recebido algumas sondagens, mas como eu estou nesse período de recuperação, voltando de lesão, falei para eles que podem ficar tranquilo”.
Bastos projeta mais um mês e vinte dias de recuperação e está foca em estar 100%:
“Agora minha prioridade no momento mesmo é me recuperar, mas já conversamos, já tivemos uma primeira conversa, essas coisas eu deixo meio que para eles, vai depender muito deles, até pelo que eu fiz durante o ano, eu creio que fiz um bom campeonato. Eles de alguma forma. Espero que dê tudo certo. Mas o foco maior hoje pra mim é a minha recuperação. Essa lesão, que não é uma lesão tranquila, mas eu quero estar bem pra voltar a atuar”.
O meia foi anunciado como novo reforço do Caxias dia 15 de dezembro de 2023 e foi importante na reta fina final da série C para a permanência do Caxias na Divisão.