O Juventude segue sua campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. O desempenho da equipe melhorou com o técnico Thiago Carpini, que alcançou resultados imediatamente. A próxima parada é diante do Mirassol, que perdeu apenas três vezes na Série A. Apesar da dificuldade, Nenê entende que é possível buscar pontos como visitante.
Apesar da derrota, a atuação e o comportamento do alviverde contra o Flamengo traz confiança para a sequência do Brasileirão. No entendimento interno, o Juventude apresentou resistência ao adversário e pode tirar lições. Nenê vê evoluções no time. “Mostra que estamos no caminho certo. Mas que cada dia temos que melhorar. Estamos confiantes no trabalho. Nos dá uma motivação maior e que devemos manter para cada dia subir um degrau de melhora e buscar pontos que precisamos”, ressalta o meia.
Apontado como sensação do campeonato, o Mirassol tem 39 pontos e está em quarto lugar. A equipe segue invicta como mandante. Nenê vê semelhanças na administração das equipes, mas projeta jogo difícil no domingo (21). “Mirassol vem de um ano muito bom. Acredito que são trabalhos parecidos em pensamento e estrutura. Estamos abaixo na tabela e eles são favoritos. A maneira que vieram mostra que se fizer um trabalho organizado as coisas dão certo. É o que o Juventude tem feito. Vejo a evolução do clube desde que cheguei. Vamos em busca de pontos”, finaliza.