Após a derrota para o Inter na partida de ida da semifinal do Gauchão, o Caxias terá outra decisão. A equipe enfrenta nesta quarta-feira(26) o Dourados-MS, às 16h, no Estádio Frédis Saldivar, pela primeira fase da Copa do Brasil. O meia Tomas Bastos comentou sobre essa sequência de partidas decisivas:
“A partir do momento que acabou o jogo do Inter, claro, ficamos tristes pelo resultado, mas a gente já virou a chave, né, foi isso que o Luizinho passou pra nós. E o trabalho está voltado a isso, né, focado na equipe do Dourados, pra gente ir lá fazer um grande jogo.”
A Copa do Brasil é um torneio muito importante em termos financeiros para o Grená. Em caso de classificação nesta quarta-feira, o time fatura mais de R$1 milhão. Tomas falou sobre a responsabilidade de disputar essa competição:
“Eu vejo como responsabilidade, até porque o Caxias tem muitos jogadores experientes, sabem como é que é a competição, já jogaram, né, e a gente vê os outros resultados que aconteceu, sempre foi um jogo muito difícil, acho que a gente tem que ir lá com muita atenção, respeitar bastante o adversário e fazer um grande jogo.”
O meia também comentou sobre a mudança do regulamento da Copa do Brasil para esta temporada. Agora a equipe visitante não possui mais a vantagem de jogar pelo empate para se classificar.
“A gente vê pelo lado positivo, que é um jogo único, acho que vamos mudar a nossa estratégia, e o que é mais importante também, que está vindo bastante atleta do DM para nos ajudar, isso nos fortalece muito, vai ser difícil, mas eu acho que cada um dá o seu melhor, focado, acho que não tem que pensar negativo, acho que tem que pensar positivo, até pelo horário do jogo, vai ser um horário meio que diferente para nós, mas é ir lá fazer um grande jogo e buscar o resultado.”