Na noite desta quinta-feira (16), a Casa Casa Perlage, em Farroupilha (RS), recebeu convidados do Círculo Saúde em comemoração ao Dia do Médico. Com a participação de 150 pessoas, a noite homenageou os profissionais que dedicam suas vidas à medicina.
Representantes da instituição tiveram espaços de fala no evento recepcionando os presentes. O diretor-geral, Alessandro Cavagnolli, e o vice-diretor geral, Cláudio Casagrande, mencionaram os 30 anos do Hospital do Círculo e os 90 anos do Círculo Saúde, enfatizando a importância do projeto para a vida das pessoas, as mudanças em curso e a oferta de oportunidades, com foco em cultura, economia e humanização.
Após, a diretora de Operações em Saúde, Isabel Cristina de Souza, e o diretor de Negócios e Gestão de Saúde, Leno Almeida, destacaram a importância de celebrar esses profissionais da saúde enquanto pilares da instituição, passando uma mensagem de gratidão e reconhecimento à classe médica. Ainda, comentaram sobre os mais de 15 projetos sociais, além do Centro de Assistência à Saúde, com o propósito de proteger as comunidades em que atua.
A atração principal do evento foi a palestra “Lutar quanto? Até conseguir!”, com o tetracampeão da Liga Mundial de Vôlei pela Seleção Brasileira Roberto Minuzzi, formador de profissionais de alta performance, escritor, palestrante e empresário, trazendo os temas superação, disciplina, trabalho em equipe e resiliência, traços que também definem a rotina médica. O convidado falou sobre sua trajetória de superação, sendo o primeiro atleta no mundo a retornar ao alto rendimento após um grave problema cardíaco.
Durante a palestra, Minuzzi destacou que a verdadeira força nasce nas adversidades. Segundo ele, o médico, assim como o atleta, vive o desafio diário de enfrentar o inesperado e de seguir adiante com propósito. “Amo o que faço. A palestra não é sobre mim, é sobre acreditar, sobre ir até conseguir. Escutei muitas vezes a palavra ‘impossível’, mas foi nas dificuldades que encontrei o caminho para vencer”, afirmou. O palestrante comparou o esporte à vida profissional, lembrando que a eficiência no voleibol é coletiva, assim como no cuidado com a saúde, onde cada um tem sua função e precisa executá-la com excelência e propósito.
Em outro momento, Minuzzi reforçou a importância do autoconhecimento e da consciência como ferramentas de superação e felicidade. Para ele, a reflexão e a ação devem caminhar juntas, sempre com um coração cheio de propósito e uma mente aberta para aprender com as experiências. “A melhor forma de enfrentar as adversidades é ter consciência das interferências. Atitude é pisar no orgulho, buscar o autoconhecimento e não terceirizar responsabilidades”, destacou.
Texto: Assessoria de Imprensa Círculo Saúde