O novo setor da instituição de saúde será inaugurado na próxima segunda-feira (22), às 16h, e contará com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, e da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, entre outras autoridades da região e do município.
A diretora executiva do Hospital Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen, relata que a inauguração representa um importante avanço na saúde materno-infantil de Caxias do Sul e nos 48 municípios da região. Ela destaca a união de esforços e comprometimento no recebimento de recursos do governo do Estado, emendas parlamentares, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Caxias do Sul. O investimento foi de mais de R$16 milhões.
O novo serviço está localizado no segundo pavimento do hospital e conta com uma estrutura moderna e acolhedora com salas de parto, cesárea, observação, oito leitos de internação SUS, entre outros espaços. Anexa a estrutura também haverá a UTI Neonatal, facilitando o deslocamento em caso de necessidade. A diretora destaca o padrão de acolhimento similar ao particular.
A maternidade SUS está funcionando em uma área adaptada do Virvi Ramos após o encerramento do setor materno-infantil do Hospital Pompéia, devido a dificuldades financeiras.
Cleciane destaca que no futuro a instituição irá avaliar a possibilidade de retorno da unidade materno-infantil para pacientes particulares e de convênio.