Em ano eleitoral, a Rádio Caxias inicia uma série de entrevistas com os presidentes municipais dos partidos políticos de Caxias do Sul. Os comandantes das siglas com bancada na Câmara de Vereadores serão entrevistados pela reportagem.
A presidente do PSDB em Caxias do Sul, Marisol Santos, informa que estão ocorrendo algumas negociações em nível estadual sobre a possibilidade de coligações nas eleições majoritárias de outubro. Ela admite conversas de bastidores, mas que ainda não podem ser divulgadas. Após a saída do governador Eduardo Leite da sigla para o PSD, o mesmo caminho foi seguido por outros filiados, entre eles o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico. Com a abertura da janela partidária em março, alguns deputados também devem fazer o mesmo movimento.
Por outro lado, Marisol garante que o PSDB está se fortalecendo e busca a reconstrução e fortalecimento de bases diante das mudanças de quadros com as chegadas e saídas de filiados. Acrescenta que o partido se movimenta na procura de uma corrente que seja de centro e de construção efetiva para o Rio Grande do Sul.
A presidente do partido, que também é vereadora na cidade, informa que o partido está construindo uma nominata para a disputa eleitoral. Entre os prováveis candidatos tucanos, ela lembra que colocou seu nome como pré-candidata à Assembleia Legislativa gaúcha e ressalta que o PSDB também tem o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, como pré-candidato ao governo do Estado.
As eleições de outubro serão a primeira dela como presidente municipal do PSDB. Além disso, Marisol também preside o PSDB Mulher no RS.
