A Marcopolo reafirma sua liderança no setor automotivo e sua relevância no cenário empresarial do Sul do país. A companhia conquistou a 32ª posição entre as 500 Maiores do Sul e a 11ª colocação entre as 100 Maiores
do Rio Grande do Sul, segundo o ranking do Grupo Amanhã, elaborado em parceria com a PwC (PriceWaterhouseCoopers). O avanço de duas posições em ambos os rankings reflete o desempenho consistente da empresa, baseado em seus resultados financeiros.
Além da evolução nos rankings gerais, a Marcopolo foi reconhecida como a segunda maior empresa na categoria Automotivo. Também se destacou nos indicadores financeiros, ocupando o 10º lugar em Receita Líquida e o 11º em Patrimônio Líquido entre as empresas gaúchas.
“A estratégia de investir na inovação, tecnologia e capacitação profissional, com foco na excelência e a liderança nos mercados em que atuamos, permitiu à companhia diversificar e expandir sua presença global. Com isso, mais uma vez, se destacou na premiação do Grupo Amanhã”, destaca André Vidal Armaganijan, CEO da Marcopolo.
A trajetória de crescimento da empresa nos últimos quatro anos reforça esse bom desempenho. A Marcopolo avançou da 48ª para a 32ª colocação no ranking das 500 Maiores do Sul. Já entre as 100 Maiores do Rio Grande do Sul, subiu da 20ª para a 11ª posição. A companhia também conquistou o segundo lugar na categoria Automotivo e obteve destaque nos indicadores financeiros, com a 10ª posição em Receita Líquida e 11° lugar em Patrimônio Líquido entre as empresas do estado.
Em 2024, a Marcopolo S.A. alcançou uma receita líquida consolidada de R$ 8,5 bilhões, representando um crescimento de 28,6% em relação ao ano anterior (R$ 6,6 bilhões). No mesmo período, a companhia também registrou avanço expressivo na produção total, com 15.289 unidades fabricadas, um aumento de 17,3% em comparação com o exercício de 2023.
Sobre a Marcopolo
Fundada há 76 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de 140 países.
Texto: Máquina Cohn & Wolfe