O Tribunal de Justiça Desportiva – RS (TJD-RS) julgou na tarde desta quarta-feira (28) o lateral-esquerdo Patryck Lanza e o zagueiro Marcos Paulo pelas expulsões no confronto com o Internacional de Santa Maria no Gauchão. O zagueiro foi absolvido das acusações, já o lateral acabou punido com a pena mínima de quatro jogos de suspensão e multa de R$ 100,00. O Juventude pode buscar efeito suspensivo.
Patrick Lanza foi expulso aos 19 minutos do 2º tempo no confronto com o Inter-SM após cometer uma falta forte junto a lateral de campo. Quando saiu do gramado o jogador fez gestos indicando que o árbitro estaria “roubando o Juventude”. Com isso o jogador foi enquadrado nos artigos: 254, §1º, I (por praticar jogada violenta); e 243-F, §1º (ofender a honra). No primeiro artigo, o lateral foi punido com uma partida de suspensão, já cumprida no clássico Ca-Ju. No segundo artigo, Lanza foi punido com quatro jogos de suspensão e multa de R$100,00, a pena mínima deferida.
O Juventude deve buscar efeito suspensivo, mas se não conseguir Lanza está fora do próximo confronto com o Grêmio, do jogo único das quartas de final e de uma eventual semifinal de Campeonato Gaúcho.
