A pré-temporada do Caxias chegou ao seu terceiro dia nesta sexta-feira (21). A ideia de adiantar o processo e começar os treinamentos é vista como uma possibilidade de “largar na frente” em questões físicas. O período serve para integrar o elenco e preparar o time para os desafios do próximo ano.
Remanescente, o lateral-direito Thiago Ennes entende que a questão física foi um diferencial nos bons resultados da equipe em 2025. “Pra gente está sendo muito bom. O professor Cetolin (preparador físico) é um grande profissional. Nos ajudou muito na última temporada. Nosso condicionamento físico se sobressaiu muito. Para 2026 vai nos ajudar bastante. Estamos trabalhando bem. Acredito que vai nos ajudar muito durante a competição”, afirma.
Além do tempo para se preparar fisicamente, o plantel tem o período para se conhecer dentro e fora de campo. “A recepção está sendo normal. Uns já jogamos contra, já se conhece. Outros já jogaram juntos. A gente que permaneceu aqui está dando boas vindas e desejando muita sorte para quem chega. Passando como é o dia-a-dia do clube e os jogos”, finaliza Ennes.
