Na tarde deste domingo (14), no estádio Alfredo Jaconi, aconteceu o evento Lance de Craque. O evento beneficente idealizado por Andrés D’Alessandro está na sua sétima edição, mas é a primeira vez que acontece fora da capital gaúcha. Nesta edição o foco está em ajudar na reconstrução do estado após a grande enchente que afetou boa parte do Rio Grande do Sul. A partida terminou 9 para o time Nenê a 11 para o time D’Alessandro.
Os capitães desta edição são D’Alessandro e Nenê e conta com ex-jogadores, estrelas e atletas em atividade. Os times iniciais foram: Time D’Alessandro: Hiran; William, Bolívar, Baidek e Ramon Motta; Elyeser, D’Alessandro e Ruben Paz; Sandro Sotilli, Adailton e Washington. Técnicos Abel Braga e Clemer.
Time Nenê: Marcelo Pitol; Paulo Roberto, Sorriso, Danilo Boza e Alan Ruschel; Wilson Mathias, Recoba e Nenê; Pedro Rocha, Daniel Carvalho e Iarley. Técnicos Celso Roth e Lisca.
Antes do jogo começar D’Alessandro e Nenê surgiram da arquibancada com a bandeira do Rio Grande do Sul, todos os participantes entraram em campo para a execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino Rio-grandense. A partida começou animada com um gol pra cada lado com Washington e Nenê marcando.
O time D’Ale passou a frente com gol de Sandro Sotilli e após Washington ampliou o placar. Na sequência Elyeser marcou para o time D’Ale e Pedro Rocha descontou para o time Nenê. Logo depois o dono da festa deixou o dele, D’Alessandro marcou, antes dos 20 minutos a partida estava dois para o time Nenê e cinco para o time D’Alessandro.
Iarley marcou para o time Nenê de cavadinha, fazendo um belo gol. D’Alessandro marcou seu segundo gol em uma grande cobrança de falta, sem chances para o goleiro Pitol. De pênalti, Nenê marcou o seu segundo gol no jogo. O primeiro tempo terminou Nenê 4 e D’Ale 6.
No segundo tempo, Chiquinho fez mais um gol para o time do D’Alessandro. Logo depois, Iarley marcou o seu segundo gol de cabeça para o time Nenê. E logo em seguida marcou o terceiro dele no jogo, após driblar o goleiro Dida. Rafael Sóbis marcou o dele com um peixinho de cabeça para o time D’Ale.
Com jogada de Rafael Sóbis e do filho do D’Alessandro, Gonzalo, Boleiro marcou o seu gol, o nono do time D’Ale. Nenê marcou o seu terceiro no jogo, entrando livre na área e descontando para seu time. Gonzalo D’Alessandro marcou o seu gol, após chute sem chance para o goleiro Isoton.
Chiquinho marcou o seu segundo gol no jogo, o 11º do time D’Ale. Na sequência Xandi 11 marca de voleio para o time Nenê. Ainda deu tempo de Nenê marcar o quarto gol dele no jogo se tornando o maior artilheiro do Lance de Craque em uma edição. A partida terminou 9 para o time Nenê contra 11 para o time D’Alessandro.