Em reta final de preparação visando o segundo semestre da temporada e o duelo contra o Sport, na próxima segunda-feira (14) pelo Campeonato Brasileiro, o Juventude realizou um jogo-treino, na manhã desta terça-feira (08), contra o Esportivo, no estádio Alfredo Jaconi. O alviverde venceu a atividade por 5 a 2, com gols marcados por Gilberto, Batalla, Taliari, Veron e Nenê. Gabriel Guimarães e Marcão descontaram para o Esportivo.
O jogo-treino foi distribuído em dois tempos de 45 minutos cada. Para a primeira etapa, Tencati mandou a campo os 11 iniciais com Gustavo, Reginaldo, Wilker, Marcos Paulo, Marcelo Hermes, Hudson, Jadson, Mandaca, Batalla, Taliari e Gilberto. O centroavante alviverde abriu o placar após cruzamento do lateral Reginaldo, pela direita. Aos 23 minutos, Batalla fez o segundo gol com assistência de Jadson. Aos 34′, Taliari ampliou o marcador e, 10 minutos depois, os visitantes, com o centroavante Gabriel Guimarães, descontaram. Fim de primeiro tempo 3 a 1.
Para o segundo tempo, o técnico alviverde voltou com algumas mudanças. Iniciaram a segunda parte: Gustavo, Hudson, Wilker, Marcos Paulo, Alan Ruschel, Caíque, Mandaca, Jadson, Nenê, Batalla e Matheus Babi. No decorrer dos últimos 45 minutos, Natã, Abner, Adriano Martins, Ênio, Giraldo e Veron entraram na equipe do Juventude.
Aos 18 minutos da etapa complementar, Veron recebeu um lançamento e invadiu a área para fazer o quarto gol para os mandantes. Aos 36, o Esportivo faz mais um, com o volante Marcão, para descontar o placar mas, aos 39 minutos, de pênalti, o meia Nenê aumentou a vantagem novamente para o Juventude e fechou o marcador no estádio Alfredo Jaconi. Final Juventude 5 a 2 Esportivo.