Neste sábado(11), Juventude e Palmeiras se enfrentaram em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O Papo viu fantasmas na defesa, foi goleado pelo time paulista por 4 a 1 e permaneceu na vice lanterna da competição com 23 pontos. Faltando 11 jogos, a situação do Alviverde é delicada na briga contra o rebaixamento.
O Juventude entrou em campo no Allianz Parque e logo percebeu que a noite seria longa. O Palmeiras, mesmo com um time inteiro de desfalques, conseguiu impor um bom ritmo desde o primeiro minuto e controlou completamente a partida. O Papo não conseguiu acompanhar os mandantes que encontraram muita facilidade para envolver a defesa montada por Thiago Carpini.
Aos 12’, Felipe Anderson caiu dentro da área em um lance envolvendo o zagueiro Abner e a arbitragem assinalou a penalidade, porém com o auxílio do VAR a decisão foi revertida. Aos 17’, Piquerez recebeu a bola pelo lado esquerdo da área e finalizou no canto direito de Jandrei que fez uma boa defesa. O Juventude tentou algumas espetadas em velocidade com Ênio e Gilberto, mas não obteve sucesso.
Na sequência, aos 27’, após uma falha de domínio de Marcelo Hermes, Felipe Anderson arriscou um chute de fora da área, a bola rebateu na defesa e sobrou para Raphael Veiga que finalizou uma bola forte e alta para abrir o placar. O Palmeiras seguiu pressionando e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 44’, Murilo escorou de cabeça um cruzamento vindo do lado direito, Bruno Rodrigues desviou e o goleiro Jandrei não conseguiu segurar. Final de primeiro tempo: Palmeiras 2×0 Juventude.
No segundo tempo, com 04’, o Palmeiras envolveu o Juventude em uma linda troca de passes pelo lado esquerdo, Raphael Veiga cruzou e Bruno Fuchs apareceu sozinho na segunda trave para fazer o terceiro gol, de cabeça. O Juventude não encontrou respostas defensivas e, aos 11’, o jogo estava 4 a 0 para os paulistas. Raphael Veiga encontrou Maurício com muito espaço no lado direito de ataque que com extrema facilidade cruzou uma bola rasteira para Felipe Anderson aparecer dentro da área e só tirar do goleiro.
O Juventude ainda conseguiu descontar com Rodrigo Sam, aos 31’. Em uma cobrança de falta de Nenê, o zagueiro se adiantou ao goleiro e cabeceou para o gol. Final de jogo: Palmeiras 4×1 Juventude.
O Papo voltou a demonstrar muitas dificuldades e falhas no setor de defesa e chegou a 52 gols sofridos no Brasileirão. Com o resultado o time segue a 05 pontos de sair da zona de rebaixamento. Agora o Juventude enfrenta o Fluminense na quinta-feira(16), às 21h30, no Maracanã.
Ficha Técnica
Palmeiras 4 x 1 Juventude – 11/10/2025
12ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A – Allianz Parque
Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs(Allan), Micael, Murilo e Piquerez; Raphael Veiga(Belé), Andreas Pereira(Pacheco), Maurício e Felipe Anderson(Jefté); Bruno Rodrigues(Luighi). Técnico: Abel Ferreira.
Juventude: Jandrei; Reginaldo(Rafael Bilú), Abner(Peixoto), Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Sforza(Nenê); Igor Formiga, Ênio(Taliari) e Gilberto(Alan Ruschel). Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Raphael Veiga, 27’1º(P); Bruno Rodrigues, 44’1º(P); Bruno Fuchs, 04’2º(P); Felipe Anderson, 11’2º(P); Rodrigo Sam, 31’2º(J).
Arbitragem: A partida foi apitada pelo capixaba Davi De Oliveira Lacerda, auxiliado por Douglas Pagung (ES) e Bruno Raphael Pires(GO). O quarto árbitro do confronto foi Leo Simao Holanda (CE). A arbitragem de vídeo foi comandada pelo Rodolpho Toski Marques, do Paraná, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios(SE) e Paulo Roberto Alves Junior, do Paraná.